Logo Nossa Ciência

Divulgação científica é o nosso negócio.

Quarta, 16 de Agosto de 2017

Geral Terça, 13 de Junho de 2017

Autonomia financeira em debate

Crédito: Divulgação

A situação da UERN será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado

A autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será discutida numa audiência pública na Assembleia Legislativa do estado (ALRN) nesta quarta-feira, 14, a partir das 14 horas.

O debate foi uma proposição da deputada Larissa Rosado (PSB) e será realizado, por meio do Centro de Estudos e Debates da ALRN, no auditório Cortez Pereira.

Impasse em Alagoas

autonomia universitária também está no centro das discussões na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A exoneração da superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Fátima Siliansky, foi considerada uma medida, sem comunicação prévia, que feriu a previsão constitucional de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial das universidades. Em busca de uma solução, o presidente da Ebserh, Kleber Morais, se reunirá com a reitora da Ufal, Valeria Correia, em Brasília.

Recursos

Recentemente, outro debate sobre recursos ocupou a ALRN. No dia 7 de junho representantes das universidades públicas do Estado (UFRN, IFRN, UERN e Ufersa) e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) se reuniram à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da ALRN. Resgatar os investimentos para a pesquisa científica do RN foi o foco do encontro.

Redação, com informações da ALRN

Voltar página

Deixe seu comentário