Universidade Federal do Ceará lança agência de notícias

quarta-feira, 23 agosto 2017

Iniciativa visa mostrar à sociedade a produção da universidade, desde projetos tecnológicos aos que trabalham com ações sociais

Iniciativas que valorizem a divulgação científica são um alento nesses tempos difíceis para a ciência no Brasil. Em um período visto como tenebroso pela comunidade acadêmica devido aos cortes de recursos para pesquisa e produção, a Universidade Federal do Ceará (UFC), lançou, nesta quarta-feira (23), uma agência de notícias, a fim de divulgar projetos de pesquisa e ações de extensão.

De acordo com o professor Nonato Lima, da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, o projeto visa mostrar à sociedade a produção da universidade, desde projetos que envolvem tecnologias de ponta aos que trabalham com ações sociais. Hoje, a UFC possui mais de 400 grupos de pesquisa e 900 ações de extensão em funcionamento.

Diversidade

Em um primeiro acesso chama atenção a diversidade de temas abordados, que vão desde melhoramento genético do feijão de corda a um projeto de brincadeiras lúdicas montado em um ônibus.

O conteúdo é atualizado semanalmente. São reportagens em textos, fotos, vídeos e programas de rádio que poderão ser republicados livremente. Também é possível assinar gratuitamente a newsletter da agência para receber material por e-mail.

As matérias em vídeo são da UFCTV e as reportagens em áudio, da Universitária FM. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

O conteúdo da Agência UFC pode ser acessado no site http://www.agencia.ufc.br/.

Foto: Jr. Panela/UFC

Referências

A coluna SCIARÁ é atualizada quinzenalmente. Leia, opine, compartilhe, curta. Use a hashtag #Sciará. Estamos no Facebook (nossaciencia), Instagram (nossaciencia), Twitter (nossaciencia).

Se você ainda não leu a edição anterior leia agora.

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital