Logo Nossa Ciência

Divulgação científica é o nosso negócio.

Quarta, 16 de Agosto de 2017

Oportunidades Sexta, 4 de Agosto de 2017

Em Alagoas, lançado edital de apoio a eventos científicos

Crédito: GoToVan

Os recursos são da ordem de 350 mil reais e deverão auxiliar na promoção de encontros de alta potencialidade acadêmica no estado

Pernambuco

IFPE lança edital do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou o edital da seleção de estudantes para o Mestrado Profissional em Gestão Ambiental (MPGA) do Campus Recife. São ofertadas, ao todo, 16 vagas, sendo uma reservada para servidores ativos e permanentes da Instituição. O curso é totalmente gratuito. Podem participar da seleção profissionais com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento e que atuem, direta ou indiretamente, com Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições custam R$ 50 (cinquenta reais) e serão realizadas do dia primeiro de setembro a primeiro de outubro. Depois, os candidatos devem entregar presencialmente a documentação comprobatória e ficha de inscrição preenchida até o dia cinco de outubro.

Inscrições e informações no site do IFPE.

Paraíba

UFCG abre vaga para professor substituto de Química no campus de Cuité

Até o dia 14 de agosto, estão abertas as inscrições no processo seletivo simplificado para professor substituto da Unidade Acadêmica de Biologia e Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Cuité.

A vaga oferecida é de Professor Assistente, Classe A, Nível 1, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e vencimento básico de R$ 3.121,76. O candidato deve ser licenciado em Química ou áreas afins, com mestrado em Química ou em áreas afins.

Confira o edital com os requisitos para inscrição e outras informações.

Alagoas

Aberto edital de apoio a eventos científicos

 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) publicou no dia 02 de agosto, o edital do programa de Auxílio à Organização de Reunião Científica (AORC) que visa apoiar financeiramente diversos eventos que contribuam significativamente com o cenário de ciência, tecnologia e inovação local.

Os recursos da ordem de 350 mil reais deverão auxiliar na promoção de encontros de alta potencialidade acadêmica no estado, trazendo grupos de estudos e pesquisadores de alto nível para aperfeiçoar as discussões locais. O edital contará com fluxo constante mensal até dezembro de 2017, ou até o término de recursos.

As submissões das propostas já podem ser efetuadas pelos pesquisadores através do portal SigFapeal

Redação

Voltar página

Deixe seu comentário