Logo Nossa Ciência

Divulgação científica é o nosso negócio.

Quarta, 16 de Agosto de 2017

SCIARÁ Quarta, 5 de Julho de 2017

Fortaleza tem 1ª edição de Colônia de Férias Digital

Crédito: Citinova

Com programação gratuita, iniciativa quer atrair públicos de todas as idades

Até o dia 7 de julho a Casa de Cultura Digital de Fortaleza realiza a 1ª edição da Colônia de Férias Digital, iniciativa que oferece a públicos de todas as idades uma vasta programação gratuita, incluindo mostras de animação, games, workshops, exposições de quadrinhos, concursos, palestras voltadas aos fãs de tecnologia, bem como de desenvolvedores e profissionais do mercado de quadrinhos, animação, cinema e jogos digitais, além de minicursos sobre programação com Javascript e de Criação de Games com Scratch. Na segunda-feira (3), a colônia de férias já contava com mais de 500 participantes, de acordo com informações divulgadas pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova). Na foto, os jovens que lotaram as instalações da Casa da Cultura Digital durante a abertura da colônia de férias.

A programação teve início no dia 1º de julho. Na solenidade de abertura, estiveram presentes o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, o presidente da Citinova, professor Cláudio Ricardo, e o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

Arruda destacou a importância da iniciativa para estimular a criatividade dos jovens. Ele anunciou a compra de mais um planetário para Fortaleza, que contará com estrutura para desenvolvimento de jogos digitais. 

O presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, destacou que a colônia de férias tem como objetivo disseminar a cultura digital, aproveitando o momento em que as crianças e os jovens não estão em aula.

A colônia contou, ainda, com a participação do maior colecionador de jogos do Brasil, Alex Mamed, no domingo, 2 de julho, em parceria com a União Cearense de Gamers (Uceg).

Sobre a Casa da Cultura Digital

A Casa da Cultura Digital foi inaugurada em abril de 2015, em um antigo casarão restaurado na Praia de Iracema, um dos cartões postais de Fortaleza. O local é mantido pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), vinculada à Prefeitura, e foi projetado para oferecer um ambiente dinâmico e interativo voltado para a difusão, a formação e a criação dentro do universo de mídias digitais.

A coluna SCIARÁ é atualizada quinzenalmente. Leia, opine, compartilhe, curta. Use a hashtag #Sciará. Estamos no Facebook (nossaciencia), Instagram (nossaciencia), Twitter (nossaciencia).

Se você ainda não leu a edição anterior leia agora.

Giselle Soares

Voltar página

Deixe seu comentário