100 anos de ciência brasileira Geral

segunda-feira, 15 janeiro 2018

A Academia Brasileira de Ciências publicou livro em comemoração ao seu centenário, disponível na íntegra para download, destacando memórias, pesquisas e grandes nomes

Nesses cem anos, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) destacou-se como defensora da ciência, da educação e inovação, atuou em eixos fundamentais para o desenvolvimento nacional. A ABC foi crucial na fundação do CNPq e das agências de fomento à pesquisa no Brasil.

Testemunha dos grandes progressos na ciência brasileira, atravessou períodos de crises e continua até hoje influente, angariando importantes pesquisadores, incentivando o pensamento crítico e unindo cientistas em torno de temas relevantes para o país: educação de qualidade em todos os níveis, Amazônia, recursos hídricos, recursos minerais, medicina translacional, doenças negligenciadas, clima, biodiversidade, inovação nas empresas, colaboração internacional. Uma instituição que se nutre de sua experiência centenária para construir uma visão de futuro, contribuindo para um projeto de Brasil sustentável nos âmbitos econômico, social e ambiental.

Para baixar o livro, clique aqui

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital