2018: perspectivas de um ano cheio de boas notícias Especial

sexta-feira, 26 janeiro 2018

Com mais apoio, Nossa Ciência quer continuar mostrando a importância da ciência para a sociedade

Encerrando a série especial que revelou os desejos da comunidade científica sobre o ano novo, a equipe do portal Nossa Ciência espera que venham dias mais favoráveis cheios de boas notícias. Que voltem os incentivos e que fique claro que “ciência não é despesa, é investimento”.

Divulgar o conhecimento científico e o saber acadêmico no Brasil, particularmente da região nordeste, é um grande desafio e pode até parecer “lugar comum”, mas acredite é a mais pura realidade. Ao iniciar seu terceiro ano de existência, o Nossa Ciência segue firme em seu propósito.

Ao longo de 2017, com a tarefa de espalhar pelo país e o mundo os feitos e talentos nordestinos, o NC ganhou valiosos reforços. O time de colunistas que atua no portal ampliou o espaço de discussão e reflexão sobre o cenário científico, tecnológico, político, ético e social. Esperamos que outras vozes se juntem a nós nesse trabalho.

Crise hídrica, cortes no orçamento da ciência, Caatinga, política, energia solar e eólica, premiações, entrevistas, ondas gravitacionais, dengue, zika, chicungunha, artigos, oportunidades. Esses e outros assuntos foram notícia e muitos mais serão destaque em 2018 em nosso portal.

Para esse ano que se inicia, esperamos que a nossa iniciativa pioneira receba mais apoio para continuar mostrando à sociedade como a ciência é importante para a vida de cada um e para o país. Essa é a nossa missão.

Feliz 2018!

Edna Ferreira e Mônica Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital