Apoio a programa brasileiro na Antártica Políticas de C&T

segunda-feira, 4 junho 2018
eM 2012, um incêndio afetou 70% das instalações da estação, base da pesquisa brasileira na Antártica. Imagem: Agência Câmara

Frente Parlamentar na Câmara vai discutir Proantar

A Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Antártico (Proantar) reúne-se nesta quarta-feira (6) para debater a importância do apoio do colegiado às atividades de logística do programa, que é de responsabilidade da Marinha.

O Proantar sempre foi defendido pela frente parlamentar, que, nos últimos anos, conseguiu aprovação de emendas ao Orçamento destinadas à manutenção do Brasil na Antártica.

A Estação Antártica Comandante Ferraz está em reconstrução desde 2012 quando foi incendiada e deve ficar pronta em 2019.

Instalada em 1984, a estação faz parte do Proantar, criado em 1982 para desenvolver pesquisas em áreas como oceanografia, biologia, glaciologia e meteorologia.

O encontro, será realizado a partir das 9 horas, no salão Nobre, e contará com a presença do ex-chefe da Estação Antártica, capitão de fragata Kristoschek, e da pesquisadora Tamara Dantas, da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital