CNPq divulga resultado de bolsas de produtividade Geral

quinta-feira, 1 março 2018

A publicação do resultado permitirá a implementação imediata das bolsas aprovadas

Os resultados finais dos julgamentos das novas bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ),  Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) e Produtividade Sênior (PQ-Sr) já estão disponíveis no Portal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As bolsas de produtividade são as de maior nível do CNPq, contemplando pesquisadores com atuação marcante e produção relevante. Para a Chamada PQ (CNPq Nº 12/2017), foram submetidas 10.199 propostas, sendo 4.458 aprovadas. Dessas, 117 são de nível 1A; 473, 1B; 573, 1C; 899, 1D e 2.396 de nível 2. Quanto às bolsas de PQ-Sr, foram aprovadas 21, das 94 propostas apresentadas. Para a Chamada DT, foram aprovadas 216 propostas.

A publicação do resultado permitirá a implementação imediata das bolsas aprovadas, sem prejuízo dos recursos interpostos que ainda não tiveram sua análise concluída. A avaliação dos recursos apresentados está sendo realizada de forma criteriosa e será concluída integralmente nos próximos dias. Todos os pesquisadores que tiverem os recursos acatados, terão as bolsas implementadas com efeito a partir de 1º de março de 2018.

Confira os resultados:

 

Redação com informações do CNPq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital