Conselho Pleno da Andifes se reúne em Natal

quinta-feira, 27 julho 2017

Ângela Paiva Cruz, reitora da UFRN, é a atual presidente associação. Durante o encontro haverá a eleição e posse dos novos dirigentes

Nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28, os reitores das universidades federais de todo o país estarão em Natal, por ocasião da Reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Antes da abertura do evento, às 11h da quinta-feira, haverá a última reunião da atual diretoria da associação, na Sala de Reunião do Gabinete da Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus central da instituição.

A abertura do evento está marcada para às 14h30, no Auditório do Hotel Praiamar, com uma pauta que inclui discussões sobre Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre as universidades federais e a Petrobras; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Secretaria de Educação Superior (SESu) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na sexta, 28, a pauta prevê, pela manhã, a apresentação de proposta de Portfólio para as universidades federais; a discussão sobre o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e mais de duas comissões da Andifes. Às 9h30 a leitura do relatório da gestão que se despede, seguido da discussão de novas diretrizes de ações para a Andifes e de apresentação de candidaturas de chapas para nova diretoria executiva. Ainda pela manhã haverá a eleição e posse dos novos dirigentes da associação, como também do novo Conselho Fiscal. O encerramento do encontro dos reitores da Andifes será no início da tarde.

Histórico

Criada em maio de 1989, a Andifes representa oficialmente as 67 universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Atual presidente, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, prestará contas da gestão à frente da associação no período 2016-2017, juntamente com os demais dirigentes, e dará posse à nova diretoria, para a gestão Andifes 2017-2018. Estarão presentes, também, pró-reitores de Administração e de Planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital