Desenvolvimento e democracia no Brasil: do que estamos falando?

terça-feira, 24 abril 2018

XXIII Seminário de Pesquisa do CCSA, da UFRN, conta com conferências de diversas áreas do conhecimento

A organização do XXIII Seminário de Pesquisa do CCSA já divulgou parcialmente a programação do evento, que acontece entre os dias 14 e 18 de maio. Dentre os subeventos já confirmados, já estão confirmadas seis conferências dos mais diversos temas e cursos do Centro. A abertura do Seminário contará com a conferência “Pós-democracia: causas e aprofundamento”, ministrada por Rubens Roberto Rebello Casara, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJE/RJ).

O professor Felipe Abranches Demier, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ministra a conferência “Democracia blindada e contrarreformas na atual conjuntura brasileira”. Já Mozart Fazito Rezende Filho, professor da Universidade de Brasilia (UnB), ministra a conferência “Desenvolvimento urbano, turismo e violência nas capitais nordestinas”. A conferência “Justiça Fiscal para a Justiça Social: reforma tributária para o crescimento e a igualdade” será ministrada pelo professor Eduardo Fagnani, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp).

Outras palestras confirmadas são “Ciência da Informação em favor do protagonismo social: contributo ao desenvolvimento humano”, com por Henriette Ferreira Gomes, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e “Metodologia de pesquisa para embasar estratégias de desenvolvimento econômico e social para estados do nordeste”, com o professor Jair do Amaral Filho, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O XXIII Seminário de Pesquisa do CCSA terá uma vasta programação, com colóquios, conferências, palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e muito mais. Confira mais informações sobre a programação do Seminário e inscreva-se para participar das atividades no site oficial do evento.

Ascom CCSA/UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital