Estudos urbanos para melhorar a vida da população Espaço Institucional

terça-feira, 15 maio 2018
Foto: Agecom UFRN

UFRN, FUNPEC e Prefeitura de Ielmo Marinho assinam convênio

Melhorar a qualidade de vida da população, por meio de um projeto urbano, é o objetivo do convênio assinado entre Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), FUNPEC e o município de Ielmo Marinho – RN, na tarde desta segunda-feira (14), no Gabinete da Reitoria. Estiveram presentes a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, o prefeito de Ielmo Marinho, Cássio Cavalcante de Castro, e o Diretor da Fundação, André Laurindo Maitelli.

Por intermédio da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura – FUNPEC, a parceria assinada visa apresentar uma minuta do plano diretor da cidade para os próximos dez anos, incluindo análise e proposições realtivas à moradia. Dessa forma, o objetivo principal é atualizar a legislação urbana com a criação de um documento que dará norteadores para o desenvolvimento da cidade, segundo o professor do Departamento de Políticas Públicas (DPP-UFRN) e coordenador do projeto a ser executado, Alexsandro Ferreira Cardoso da Silva.

A reitora elogiou a preocupação do município em elaborar um projeto orgânico, sustentável e de construção participativa com a população da cidade, bem como o planejamento estratégico visando à qualidade de vida da população.

O professor André Maitelli, diretor da FUNPEC, ressaltou a importância de se buscar pessoas qualificadas tecnicamente para desenvolve o projeto. Também estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Planejamento (Proplan) e João Emanuel Evangelista de Oliveira.

Fonte: Ascom FUNPEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital