FUNPEC participa de encontro regional de fundações Espaço Institucional

terça-feira, 12 junho 2018
A FUNPEC enviou uma delegação com 7 integrantes, entre eles o diretor André Maitelli e o vice-diretor Gumercindo Fernandes

Evento ocorreu em João Pessoa (PB) reunindo especialistas em captação de recursos para desenvolvimento da educação e novas tecnologias

A Capital paraibana recebeu o IV Encontro Norte e Nordeste de Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, o ENNFAEIS, nos dias 07 e 08 de junho. Reunindo em João Pessoa especialistas em captação de recursos para desenvolvimento da educação e novas tecnologias e inovações para o desenvolvimento e incentivo das inovações, entre as 21 instituições do NO/NE participantes, além de duas do Sudeste – de Minas Gerais e Espírito Santo – e uma do Centro-Oeste, da Universidade Federal do Mato Grosso.A FUNPEC enviou uma delegação com 7 integrantes, entre eles o diretor André Maitelli, o vice-diretor Gumercindo Fernandes e a gerente administrativo-financeira, Marly Maria.

Além de debates sobre legislação trabalhista, legitimação das Fundações de Apoio, da importância do controle patrimonial e da transparência, o ENNFAEIS também tratou dos projetos financiados pelo governo federal e a concessão de bolsas de estudos para pesquisa e extensão, ampliando o diálogo com os parceiros que também implantam a política de ciência e inovação do país.

Presidente do Confies, Fernando Peregrino (Foto: Funpec)

O evento é direcionado às fundações de apoio filiadas ao CONFIES – Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica. “O ENNFAIES é mais um marco na construção de um CONFIES forte e atuante. Os encontros regionais como esses são os alicerces da nossa Organização. Neste, também discutimos o Projeto TV CONFIES, uma grande forma de apresentar à sociedade a importância das fundações de apoio que possuem mais de 22 mil projetos de pesquisa por ano!”, enfatizou o presidente nacional do Confies, Fernando Peregrino.

Para o Diretor da FUNPEC, professor André Maitelli, este tipo de encontro proporciona não somente um aprendizado sobre temas pertinentes às fundações, mas também facilita a troca de experiências, “é uma excelente oportunidade para nos atualizarmos, passarmos e recebermos informações e criar vínculos e parcerias com outras instituições”, concluiu.

Fonte: Ascom FUNPEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital