FUNPEC participa do Seminário Motores do Desenvolvimento Espaço Institucional

segunda-feira, 4 junho 2018

O evento teve como tema “Os desafios e as potencialidades do semiárido” e faz parte dos eventos planejados para as comemorações dos 60 anos da UFRN.

A edição 2018 do “Motores do Desenvolvimento do RN” ocorreu na manhã desta segunda (4), no auditório da FIERN. O evento teve como tema “Os desafios e as potencialidades do semiárido” e faz parte dos eventos planejados para as comemorações dos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A FUNPEC como realizadora do seminário ao lado da UFRN, esteve representada pelo Diretor da Fundação, professor André Maitelli.

Entre os palestrantes, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley; o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Celso Moretti; o diretor presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos; e o superintendente do Banco do Nordeste, Fabrizzio Leite Feitosa.

O diretor da FUNPEC, André Maitelli, participou do evento

O uso consciente da água, o desenvolvimento de pesquisas nos âmbitos da UFRN e Embrapa, além da adoção de sistemas mais modernos de dessalinização estiveram entre os assuntos discutidos durante o seminário. As linhas de financiamento bancário para a compra de insumos e equipamentos para a agricultura também foram apresentadas pelo Superintendente do Banco do Nordeste no RN.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte foi promovido pelo jornal Tribuna do Norte, Sistema FIERN, Sistema Fecomércio, UFRN, FUNPEC, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a RG Salamanca Investimentos.

Ascom Funpec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital