Guia de Plantas do Araripe-Apodi, Ceará Meio Ambiente

quinta-feira, 8 fevereiro 2018
Floresta do Araripe-Apodi, no Ceará (Foto: Google Imagens)

Projeto desenvolvido desde 2009 pela Universidade Federal do Ceará pretende divulgar ao público leigo e especialista a flora de diferentes locais do estado. A publicação está disponível gratuitamente na internet

Dando continuidade ao projeto Flora do Ceará: Conhecer para Preservar, o Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (Lasev) da Universidade Federal do Ceará lança agora o Guia de plantas da Floresta Nacional do Araripe-Apodi .

A publicação contém 130 imagens de representantes de trepadeiras, herbáceas, arbustivas e arbóreas pertencentes a 35 famílias e 89 espécies vegetais. São apresentadas ainda algumas paisagens para facilitar a localização das plantas pelo leitor. O guia recém-lançado, hospedado no site do The Field Museum, de Chicago (EUA), dá continuidade à iniciativa de divulgar ao público leigo – e também especialista – a flora de diferentes locais do Estado.

O projeto Flora do Ceará: Conhecer para Preservar é desenvolvido desde 2009 e tem suporte da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Herbário Virtual da Flora e dos Fungos, sediado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Guia de plantas da Floresta Nacional do Araripe-Apodi, tem a contribuição de pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

Redação com informações da Ascom/UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital