IMD-UFRN com vagas em três cursos de pós-graduação Espaço Institucional

terça-feira, 19 dezembro 2017

Vagas são para as especializações em Desenvolvimento de App para Dispositivos Móveis, Internet das Coisas e Mestrado Profissional em Engenharia de Software

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis

Continuam abertas, até o dia 6 de janeiro, as inscrições para o Curso de Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Serão ofertadas 40 vagas aos graduados na área de Tecnologia da Informação ou aos portadores de certificado de nível superior que estejam interessados em aperfeiçoamento tecnológico em TI. Quatro vagas adicionais serão para demanda interna da UFRN.

Clique aqui para realizar as inscrições, que serão exclusivamente online. A divulgação do resultado será no dia 10 de Janeiro de 2018 e nos dias 11 e 12 desse mesmo mês será efetuada a matrícula dos selecionados. O início das aulas está previsto para o dia 19 de janeiro.

A Especialização em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis, pós-graduação lato sensu, tem o objetivo qualificar profissionais de TI em técnicas, tecnologias e fundamentos envolvendo o desenvolvimento de soluções de software para dispositivos móveis, visando aumentar o número de profissionais qualificados na área, fomentar a competitividade e a presença de empresas regionais nos mercados local e global.

Veja o Edital 

Internet das Coisas

Teve início em 18 de dezembro o período de inscrições para o processo seletivo  de vagas remanescente para o Programa de Especialização em Sistemas Embarcados para Internet Das Coisas. O curso é aberto para graduados na área de Tecnologia da Informação (TI), com certificação devidamente reconhecida pelo MEC. Estão sendo oferecidas 15 vagas para demanda pública.

Com duração de 18 meses e carga horária total de 360h, o curso terá encontros quinzenais, durante as sextas-feiras das 16h às 22h, sendo a distância (EAD) das 16h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. As aulas serão realizadas no nPITI – Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação.

Confira mais detalhes sobre inscrições, a lista de disciplinas e professores do curso.

Mestrado Profissional em Engenharia de Software

Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPgSW) da UFRN, vinculado ao IMD, está com processo seletivo aberto para o período 2018.1 do Mestrado Profissional em Engenharia de Software. Ele apresenta uma área de concentração composta por duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Web e Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Estão sendo ofertadas 22 vagas, distribuídas da seguinte forma: 10 vagas de ampla concorrência; 10  destinadas a funcionários e/ou sócios de instituições, atuantes no setor, mediante convênio específico a ser firmado com a UFRN; e duas destinadas a servidores efetivos da UFRN.

As inscrições começaram no ultimo dia 15 de dezembro e seguem até o dia 22 de janeiro de 2018. Mais informações, aqui.

Assessoria de Comunicação IMD/UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital