Oportunidades

quinta-feira, 14 julho 2016

Confira os editais para concursos e cursos que estão com inscrições abertas em diferentes instituições do nordeste e de outros estados

Toda quinta-feira, o Nossa Ciência divulga oportunidades oferecidas por diferentes instituições de ensino e pesquisa do Nordeste e também de outros estados. Fique atento, uma vaga pode ser sua!

Piauí

Mestrado Profissional em Administração Pública

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e do Centro de Educação Aberta e à Distância – CEAD, torna público o Edital PROFIAP Nº 02/2016 de seleção ao curso de Mestrado Profissional em Administração Pública.

O Mestrado tem como objetivo principal a qualificação de profissionais que atuam na área de administração pública com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e que estejam preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

A Inscrição para o próximo Exame Nacional de Acesso a turma 2016/2 ocorrerá no período entre 18 de julho a 19 de agosto e a última prova do ano ocorrerá em 18/09/2016. A previsão de início das aulas é para outubro de 2016.

Confira o edital

Nacional

Fundo Newton lança chamada para projetos de pesquisa sobre o Vírus Zika

O British Council, a Fundação Oswaldo Cruz, a FAPESQ, a FAPDF, a FACEPE, a FAPEAL e a FUNCAP lançam o Institutional Links, edital vinculado ao Fundo Newton no Brasil. A chamada visa incentivar parcerias entre instituições de ensino superior e/ou pesquisa britânicas e dos estados elegíveis, dentro do tema ‘Vírus Zika’ a ser abordado de forma interdisciplinar, envolvendo pesquisa aplicada, tendo como foco central o desenvolvimento de capacidades para responder ou prevenir os impactos sociais da síndrome congênita do Vírus Zika no Brasil. O período para submissão de propostas é de 11 de julho a 12 de setembro de 2016 (10h no horário de Brasília).

O valor disponível para o financiamento de cada proposta é entre £ 50,000 – 100,000 (cinquenta e cem mil libras esterlinas) a ser disponibilizado pelas instituições financiadoras, Conselho Britânico e FAPs (FAPESQ, FAPDF, FACEPE, FAPEAL ou FUNCAP), respectiva ao estado de origem do Proponente Principal.

Confira o edital aqui.

Paraíba

Vaga aberta para professor de Medicina Veterinária da UFCG

Até o próximo dia 5 de agosto estão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos destinado a selecionar um professor para o curso de Medicina Veterinária do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), Campus de Patos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, o concurso é para a área de Clínica Médica e Cirurgia de Equídeos. Os candidatos devem ser graduados, com mestrado e doutorado em Medicina Veterinária ou áreas afins. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150.

Veja o Edital

Rio Grande do Norte

Inscrições abertas para Doutorado em Patologia Oral

O processo seletivo para o curso de Doutorado em Patologia Oral do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua com as inscrições abertas. São oferecidas oito vagas, sendo uma destinada a servidores da UFRN.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 21 de julho. O formulário de inscrição está disponível também no site da Pós-graduação em Patologia Oral. Os documentos necessários estão listados no edital disponível no endereço do Sigaa.

As linhas de pesquisa são as seguintes: Câncer Oral; Glândula Salivar; Cistos e Tumores Odontogênicos; Inflamação e Reparo dos Tecidos Orais; Manifestações Orais de Doenças Sistêmicas; Neoplasias Benignas e Lesões Proliferativas da Cavidade Oral; Biopatologia Oral e Cranio-Facial.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3215-4138 ou pelo e-mail ppgpo@dod.ufrn.br.

Maranhão

Inscrições abertas para o curso de Formação Continuada de Docente

Com o tema “Desafios da Profissão Docente: Ensinar e Aprender na Contemporaneidade” o curso de Formação Continuada de Docente acontecerá do dia 25 de julho a 11 de agosto, no Auditório do Núcleo de Extensão da Vila Embratel (NEVE). O objetivo do curso é desenvolver a formação continuada de docentes da educação infantil e de anos iniciais do ensino fundamental, buscando complementar e discutir saberes e fazeres do cotidiano escolar e a melhoria do processo ensino-aprendizagem, destacando-se alguns dos desafios na contemporaneidade.

O curso é promovido em parceria entre discentes e docentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscriçãoe enviá-la para o email formacaodeformadores2016.1@gmail.com, até o dia 20 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital