Pela segurança alimentar Meio Ambiente

quinta-feira, 7 dezembro 2017
Troféu produzido pelo mestre videiro Mário Seguso. Foto Ufersa

Pesquisa desenvolvida na Ufersa ganha Prêmio da Agência Nacional de Águas

“Agradeço a ANA por participar da premiação e quero dizer que nunca desistam de seus sonhos. Sejam persistentes porque já concorri ao Prêmio em anos anteriores e não cheguei nem a final e, com isso, tentei melhorar o projeto, insisti. E agora eu dedico o Prêmio à equipe do Projeto e também aos agricultores e agricultoras familiares que lutam pela sua soberania alimentar”, declarou o professor Nildo Dias, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) ao receber o Prêmio ANA 2017, no dia 06/12, em Brasília (DF).

Classificado para a final com outros dois projetos, a pesquisa Produção Agrícola Familiar Utilizando Rejeito da Dessalinização foi considerada a melhor na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica do prêmio da Agência Nacional de Águas.

Francisco Souto e Nildo Dias, professores da Ufersa.

Conheça a pesquisa coordenada por Dias, que foi matéria no Nossa Ciência.

Ao ser incluído entre os finalistas, o docente do centro de Ciências Agrárias da Ufersa declarou: “Isso é muito gratificante porque representa o reconhecimento de um trabalho, iniciado em 2009, em prol do fortalecimento da agricultura familiar. Estamos convictos de que Ufersa pode e deve apontar soluções e caminhos para assegurar água e promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos povos do campo.”

 

Redação, com informações da Ascom Ufersa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital