Brasileiros vão integrar projetos de pesquisa da União Europeia Geral

segunda-feira, 2 outubro 2017

Do nordeste foram selecionados pesquisadores dos estados de Alagoas e Maranhão

Doze pesquisadores de instituições de pesquisa sediadas em oito estados brasileiros deverão realizar nos próximos dois anos pesquisas conjuntas com pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa científica, tecnológica e de inovação da União Europeia. A seleção foi divulgada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e pelo European Research Council, ligado à Comissão Europeia, que promoveram a chamada pública Call for Expression of Interesse para que pesquisadores brasileiros pudessem integrar equipes de Pesquisadores Principais com projetos financiados pelo ERC (ERC Grantees).

Os pesquisadores brasileiros visitantes aprovados deverão ser incorporados no grupo de pesquisadores financiados pelo ERC durante as visitas que podem ser realizadas em um período contínuo ou dividido em passagens curtas. Foram aprovados na chamada pesquisadores dos estados de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, que receberão apoio das Fundações de Amparo à Pesquisa dos respectivos estados. Eles vão participar de projetos de pesquisa na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Os projetos do ERC abertos a abrigar pesquisadores brasileiros são projetos na fronteira do conhecimento que cobrem uma vasta área de campos científicos e que foram selecionados pela Comissão Europeia do ERC.

Veja a lista completa dos pesquisadores aprovados.

 

 

Redação com informações da Confap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital