Professores lançam guia ilustrado de moluscos do litoral oeste potiguar

segunda-feira, 17 julho 2017

Proposta dos autores é ajudar no entendimento e na preservação da biodiversidade local

Divulgar informações sobre a beleza e a biodiversidade de uma região do Rio Grande do Norte ainda pouco conhecida da maioria dos brasileiros, para ajudar no entendimento e na preservação da diversidade local. Esse é o objetivo que inspirou os professores Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, Inês Xavier Martins, Emanuelle Fontenele Rabelo e Ellano José da Silva da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) a lançar o livro intitulado “Guia Ilustrado de Moluscos do Litoral Oeste Potiguar”.

A publicação foi lançada durante o XXV Encontro Brasileiro de Malacologia, realizado na Ufersa, em Mossoró. O obra é editada pela Editora Universitária da Ufersa – Edufersa e visa contribuir com informações sobre dezenas de espécies de bivalves e gastrópodes encontradas em praias da região da Costa Branca potiguar. O livro apresenta ainda informações e fotografias sobre os ecossistemas costeiros e sobre as atividades de mariscagem e artesanato com conchas.

Segundo o professor Gustavo Silva, o objetivo principal do livro é divulgar, numa linguagem acessível, informações sobre a beleza e a biodiversidade de uma região do Rio Grande do Norte ainda pouco conhecida da maioria dos brasileiros, visando com isto auxiliar no entendimento e na preservação da diversidade local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital