SBPC-RN se despede de Marta Pernambuco Geral

quarta-feira, 16 maio 2018

Marta lecionou por mais de 30 anos no Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Foi uma tristeza saber do falecimento da querida Marta Maria Pernambuco, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e conselheira da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Natural de São Paulo, a professora Marta fez sua formação naquele estado, com graduação em Física, mestrado em Ensino de Ciências e doutorado em Educação, todos pela Universidade de São Paulo. Veio para o RN no começo da década de 1980, quando muitos outros professores vinham do Sudeste/Sul contribuir para o desenvolvimento universitário, em especial da pós-graduação, no Nordeste.

Na UFRN, por mais de 30 anos, contribuiu muito para atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de ensino de ciências, alcançando o nível de professora titular.

Professora Marta na Marcha pela Ciência em Natal, 2017. Foto: Nossa Ciência

Por seu falecimento, perdem a ciência e a educação, pela professora dedicada, a sociedade, pela cidadã exemplar, e os amigos e colegas, pela agradável convivência. Por sua vida, ganhamos o legado de suas contribuições acadêmicas e humanas.

Marta Pernambuco, de São Paulo, do Rio Grande do Norte, do Brasil! A ela, nossa homenagem.

SBPC – Secretaria Regional do Rio Grande do Norte
Sidarta Ribeiro
John Fontenele Araujo
Maria Bernardete C. de Sousa
Cleanto R. Rego Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital