Semana do Meio Ambiente movimenta cidades do RN Meio Ambiente

terça-feira, 5 junho 2018

Programação se espalha pela capital e municípios do interior potiguar. Em Natal, atividades serão no Parque da Cidade

Na semana em que se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Rio Grande do Norte programou uma série de eventos na capital (Natal) e em alguns municípios do interior do estado. A poluição plástica foi o tema escolhido pelas Nações Unidas para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2018.

A programação organizada pelo Governo estadual contempla atividades para todos os públicos. As atividades serão realizadas no Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi, Unidades de Conservação e municípios do interior do estado, de 01 a 17 de junho.

Serão oferecidas oficinas de artes, cinemateca, exposições, palestras sobre reciclagem, destinação correta dos resíduos sólidos, conservação dos oceanos, mesa redonda, distribuição de mudas, realização de trilhas, apresentações culturais e ainda a realização do Parque Itinerante, organizado por colaboradores do Parque das Dunas, além da Caravana Ecológica que vai movimentar o município de Jardim de Piranhas.

“A programação desse ano foi planejada com o intuito de oferecer aprendizado de forma interativa e lúdica sobre o meio ambiente. As crianças e adultos irão se divertir confeccionando brinquedos, máscaras, óculos 3D, caixas para presentes, além de conhecer mais sobre a nossa fauna e flora através das nossas exposições. Tudo feito para agradar o público e chamar a atenção para a responsabilidade conjunta da preservação ambiental”, afirmou Larissa Santos, Supervisora de Gestão Ambiental do Idema.

Selo comemorativo

As atividades foram organizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) e Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A Cerimônia de Abertura da Semana Estadual de Meio Ambiente será nesta terça-feira, 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, no anfiteatro do Parque das Dunas e contará com a presença do Diretor-Geral do Idema, Rondinelle Oliveira, Secretários do Estado, e autoridades ligadas ao meio ambiente. Na ocasião, haverá o lançamento do Selo das Águas (Correios) e a apresentação da Banda da Polícia Militar.

Em Natal tema escolhido é “Meio ambiente e cidadania”

Palestras, exposições, trilhas, minicursos e contação de histórias fazem parte da programação organizada pela Prefeitura do Natal. Com o tema ‘Meio Ambiente e cidadania: direito de ter, dever de cuidar’, a Semana do Meio Ambiente terá uma série de atividades a partir desta terça (5/6), no Parque da Cidade.

Durante o evento será lançada a Exposição Centenário Dom Nivaldo Monte, que foi arcebispo da cidade e dá nome ao Parque da Cidade. Destaque também para a inauguração do Relógio Solar, projeto do qual participa nosso colunista José Roberto Vasconcelos que assina a coluna #HojeÉDiadeCiência. Acesse aqui.

Veja a programação completa dos eventos.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Programação SMA Estadual – 2018

Fonte: Ascom Idema e Prefeitura do Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital