Talento Metrópole tem aula inaugural dia 20 de fevereiro Espaço Institucional

segunda-feira, 19 fevereiro 2018
Foto: Divulgação/IMD

O Programa Talento Metrópole, criado em 2015, tem o objetivo de ofertar formação específica para jovens com altas habilidades no domínio da Tecnologia da Informação (TI). Aulas terão início nesta terça, 20

O Programa Talento Metrópole do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abre, oficialmente, o semestre letivo 2018.1 no dia 20 de fevereiro, às 18h, com uma aula inaugural sobre o tema “O semestre de atividades do Programa Talento Metrópole”, na Sala B206 – CIVT/IMD.

São palestrantes convidados os professores Jorge Falcão, pró-reitor de Pesquisa da UFRN, e Anderson Paiva Cruz, diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital. Estarão presentes, ainda, as coordenadoras do Programa Izabel Hazim e Juliana Reis, além de professores e alunos que fazem parte do Talento.

A participação dos professores palestrantes objetiva incentivar e orientar os alunos, os professores e a comunidade a se envolverem em atividades de pesquisa e extensão, de modo a estar, assim, em consonância com os propósitos da universidade.

O Programa Talento Metrópole, criado em 2015, tem o objetivo de ofertar formação específica para jovens com altas habilidades/superdotação no que diz respeito ao domínio da Tecnologia da Informação (TI). Atualmente com 28 participantes, cuja idade está por volta de 14 a 21 anos, o Talento tem criado oportunidades, incentivado o interesse dos alunos participantes pela pesquisa científica, ampliado competências, habilidades e criatividade nos domínios da TI e de suas interfaces com outras áreas da produção do conhecimento.

Assessoria de Comunicação IMD-UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital