UFRN discute cooperações da saúde com Prefeitura do Natal Geral

quinta-feira, 26 abril 2018
Foto: Divulgação Ascom UFRN

Cidades inteligentes e Humanas, Parque Tecnológico e Hospital da Mulher são algumas parcerias em andamento

A manutenção das atuais cooperações contínuas, e uma perspectiva de ampliação, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Prefeitura Municipal do Natal, foi o tema central da reunião na manhã desta quinta-feira, 26, entre a reitora da Universidade, Ângela Maria Paiva Cruz, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias. Um dos temas tratados foi o acréscimo da presença de alunos de medicina em mais unidades de saúde municipais de atendimento, como nas quatro UPAs localizadas em Natal, bem como o aumento dos cursos de preceptoria oferecidos aos servidores públicos do Município.

“A presença dos estudantes é vital para a formação deles, bem como é essencial para que o SUS funcione em sua dimensão educativa e, acredito, muito importante para o serviço que é oferecido à população”, destacou Ângela Paiva.

Citando projetos como o de Cidades inteligentes e Humanas, Parque Tecnológico e Hospital da Mulher, para exemplificar iniciativas frutos de parcerias entre a UFRN e a Prefeitura, a reitora contextualizou ao prefeito recém-empossado a ideia de inaugurar uma nova unidade do Instituto de Medicina Tropical neste segundo semestre. O prédio, com quatro mil metros quadrados, ficará localizado vizinho ao Hospital Giselda Trigueiro. Contudo, o funcionamento depende da intervenção da prefeitura em serviços de drenagem e pavimentação de ruas no entorno. Receptivo aos pedidos, o prefeito Álvaro Dias visitará as instalações já na tarde desta quinta-feira, 26, acompanhado de secretários para analisar a viabilidade dos pedidos.

Fonte: Ascom Reitoria UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital