Unindo forças para enfrentar a violência de gênero Geral

terça-feira, 1 maio 2018
Da esquerda para a direita: reitora Margareth Diniz, a secretária Gilberta Soares e a deputada Estela Bezerra. Foto: Divulgação

UFPB e Secretaria Estadual da Mulher estudam parceria com proposta de calendário de ações conjuntas

 

Desenvolver um calendário de ações conjuntas para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Essa foi a tônica da reunião realizada, no dia 24/4, entre a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Margareth Diniz, a titular da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) Gilberta Soares e a deputada estadual Estela Bezerra, no gabinete da reitoria.

Entre as ações propostas pela universidade está um serviço de acolhimento de mulheres em situação de violência. A ideia é que seja um espaço institucional, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC). Além disso, será criada uma Ouvidoria Adjunta, ligada à Ouvidoria da UFPB, que atenderá apenas mulheres.

“A violência contra as mulheres deve ser enfrentada em todos os lugares. A UFPB tem um histórico de atuação pelos Direitos Humanos e essa é uma pauta muito importante”, afirmou a reitora. Gilberta Soares falou sobre a possibilidade de fazer uma parceria com os serviços da rede de atendimento para a mulher em situação de violência. A secretária estadual apontou também para uma parceria na capacitação de servidores sobre o tema.

Para agosto, em razão do aniversário da Lei Maria da Penha, que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a intenção é realizar atividades com a unidade móvel da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que deve percorrer unidades de todos os campi da UFPB.

Fonte: Ascom UFPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital