Colóquio Internacional de Turismo na UFC inscreve trabalhos até dia 30

segunda-feira, 4 setembro 2017

Ceará

Estão abertas, até dia 30, as inscrições de trabalhos para o IV Colóquio Internacional de Turismo em Terras Indígenas e de Comunidades Tradicionais (IVCTurTI): ataques aos seus direitos e suas estratégias de enfrentamento. O evento é uma iniciativa do Departamento de Geografia, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará. Ocorrerá de 10 a 12 de novembro, no Departamento de Geografia, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Bloco 911 (Av. Mister Hull, s/n).

Serão aceitas três categorias de envio de trabalhos: Resumo, Trabalho Completo e Exposição Fotográfica, dentro dos seguintes eixos temáticos: Políticas governamentais e povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais: a conjuntura atual na América Latina; Turismo e outros projetos de “desenvolvimento” em Terras Indígenas e comunidades tradicionais; Experiências de turismo comunitário no Brasil e outros países da América Latina; e Políticas de educação, escolas diferenciadas indígenas e o turismo. Na programação, o colóquio contará com mesas temáticas, pôsteres, homenagens, apresentações culturais e visitas de campo.

SOBRE O EVENTO – Em sua quarta edição, o Colóquio Internacional de Turismo em Terras Indígenas e de Comunidades Tradicionais tem o objetivo de fortalecer os debates referentes ao turismo em territórios tradicionais e discutir o turismo comunitário como instrumento de reivindicação dos direitos sociais, territoriais e ambientais. O evento também visa examinar os protagonismos dos povos indígenas e outras comunidades tradicionais e suas estratégias de enfrentamento vinculadas às práticas socioambientais, culturais e produtivas no contexto do Brasil e de outros países latino-americanos. Pesquisadores de 15 instituições do Brasil, Colômbia, Argentina e Chile integram o evento.

Inscrições e mais informações estão no site do evento .

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital