I Congresso Internacional de Letras no Maranhão

segunda-feira, 31 julho 2017

Veja também na coluna de hoje informações sobre o Seminário “Centenário da Revolução Russa” e o evento internacional sobre Cidades Inteligentes

Pernambuco

Seminário O Centenário da Revolução Russa

O seminário “O Centenário da Revolução Russa” será realizado de 14 a 18 de agosto, das 14h às 18h, no Auditório Professor Paulo Rosas, na sede da Adufepe, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Haverá mesas-redondas, lançamento de livros e exposições. As inscrições gratuitas podem ser feitas, até o dia 13 de agosto.

O evento é destinado ao público em geral, com entrega de certificado de participação. O seminário é promovido pelo Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) e pelo Departamento de História, ambos da UFPE.

Mais informações no Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) pelo telefone (81)2126-7351

Inscrições e programação completa no site do evento.

Maranhão

I Congresso Internacional de Letras

De 23 a 25 de agosto será realizado o I Congresso Internacional de Letras com o tema “Língua Portuguesa e suas Literaturas no mundo”, no campus Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O objetivo é reunir estudiosos de Letras e de áreas afins para discutir e partilhar os resultados de suas pesquisas e dos trabalhos desenvolvidos.

O evento marca a presença recente do curso de Letras da UFMA no interior do Maranhão, com o intuito de estabelecer encontros, diálogos e parcerias com instituições no âmbito regional, estadual, nacional e internacional. É o segundo encontro que insere a cidade de Bacabal no cronograma de eventos internacionais de Letras no Brasil.

Mais informações no site oficial do Congresso.

Rio Grande do Norte

IMD apoia evento internacional sobre Cidades Inteligentes

Natal sediará o IEEE International Summer School on Smart Cities (IEEE S3C), evento sobre cidades inteligentes que será realizado em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD) e com a IEEE Smart Cities Initiative de 6 a 11 de agosto, no IMD. As inscrições estão abertas até o dia 4 de agosto.

Trata-se da primeira edição mundial de uma série, cujo objetivo é promover um fórum para a troca de conhecimento entre indústria, comunidade científica e prefeituras em todos os campos de Cidades Inteligentes, a fim de beneficiar estudantes, pesquisadores e profissionais.

Para se inscrever e ver a programação completa acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital