Olimpíada Pernambucana de Astronomia

quinta-feira, 5 outubro 2017

IFPE

Nesta sexta-feira (6), cerca de dois mil estudantes participarão de mais uma edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPAA). Promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), o evento reúne 80 escolas de diversos municípios do estado e segue o padrão da competição realizada a nível nacional.

A OPAA é coordenada pelo professor e responsável pelo Núcleo de Astronomia do IFPE – Campus Recife, Guilherme Pereira. “Teremos a participação de escolas de todas as áreas do estado, de Petrolina a Fernando de Noronha. E 60% delas são públicas”, destaca. Os estudantes serão submetidos a uma prova de 20 questões de múltipla escolha, além de participarem de um desafio experimental, que é opcional e vale meio ponto na nota geral. As provas são aplicadas nas próprias escolas participantes. Os vencedores serão agraciados com medalhas, além de um certificado de participação.

A OPAA é a única olimpíada estadual do gênero e vem se consolidando como um espaço para revelar novos talentos na área e promover o interesse dos estudantes pelo tema. O público-alvo são estudantes do Ensino Médio regular e técnico integrado.

Redação

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital