Seminário sobre pobreza, desigualdade e políticas sociais

segunda-feira, 9 outubro 2017

UFRN

O grupo de Estudo e Pesquisa em Questão Social, Política Social e Serviço Social, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, no dia 16 de outubro, o Seminário sobre Pobreza, Desigualdade Social e Políticas Sociais, a partir das 8h30, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I).

O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições estão abertas. A programação conta com uma mesa-redonda, composta pelas professoras Larisse Rodrigues, Iris de Oliveira, Edla Hoffman e Raimunda Cadó, do Departamento de Serviço Social da UFRN, além de uma conferência com a professora Maria Ozanira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ao final do Seminário, acontece o lançamento do livro Desigualdade social e políticas sociais: estudo sobre expressões da questão social e políticas de enfrentamento a pobreza na cidade e no campo, às 17h, na Cooperativa Cultural da UFRN. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone 84- 3215-3475 ou através do e-mail ppgss@ccsa.ufrn.br.

Inscrições.

Confira a programação completa do Seminário:
8h30 – Abertura

9h30 – Mesa-redonda: Desigualdade Social, violação de direitos e políticas sociais em bairros populares de Natal.
Coordenação: Larisse Rodrigues
Conferencistas: Iris de Oliveira, Edla Hoffman e Raimunda Cadó

12h – Intervalo: Almoço

14h30 – Conferência: Aportes teóricos de fundamentação de programas de transferência de renda na América Latina: pobreza, focalização, capital humano e capital social.
Coordenação: Iris de Oliveira
Conferencista: Maria Ozanira (UFMA)

16h30 – Encerramento do evento

17h – Lançamento do livro Desigualdade social e políticas sociais: estudo sobre expressões da questão social e políticas de enfrentamento a pobreza na cidade e no campo
Local: Cooperativa Cultural Universitária.

Redação

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital