Simpósio de Aquicultura Sustentável e Ecotoxicologia Aquática em Alagoas

quarta-feira, 30 agosto 2017

Você confere também na coluna de hoje sobre uma conferência de literatura e feminismo no Ceará e uma palestra na UFRN com o pesquisador americano Paul Zak

Ceará

Conferência sobre literatura e feminismo em seminário sobre Gramsci

A professora e pesquisadora Eleonora Forenza, da Università degli Studi di Roma Tre, também parlamentar integrante da comissão executiva da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde (GUE/NGL) é a convidada da conferência inaugural do semestre 2017.2 do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará (PPGLetras/UFC), nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

Na quinta-feira (31), Eleonora Forenza participará do I Seminário Internacional Gramsci, Revolução e os Desafios do Século XXI, que prosseguirá nos dias 31 de de agosto e 1º de setembro, no Auditório Valnir Chargas (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica), da Faculdade de Educação da UFC (FACED).

Outras informações podem ser acessadas na página do seminário no Facebook e no site do evento.

Rio Grande do Norte

Palestra com pesquisador americano Paul Zak na UFRN

O Laboratório de Evolução do Comportamento Humano e o Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da UFRN realizam, no dia 6 de setembro, no Anfiteatro das Aves, do Centro de Biociências (CB), uma palestra com o pesquisador Paul Zak.

Professor da Claremont Graduate University, dos Estados Unidos, Paul é pesquisador e diretor do Center for Neuroeconomics Studies e pioneiro em uma área que integra neurociências e economia, conhecida como neuroeconomia.

Paul Zak também é o autor dos livros The Moral Molecule: The Source Love and Prosperity e Trust Factor: The Science of Creating High Performance Companies.

Mais informações pelo e-mail lech.ufrn@gmail.com.

Alagoas

Simpósio de Aquicultura Sustentável e Ecotoxicologia Aquática na Ufal

Para debater a viabilidade e importância dada à aquicultura em todo processo de desenvolvimento e crescimento econômico e social, a Universidade Federal de Alagoas vai realizar, dia 28 de setembro, o 1º Simpósio de Aquicultura Sustentável e Ecotoxicologia Aquática. As inscrições para as 130 vagas já estão abertas.

O evento terá como local o auditório do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo e transcorrerá das 8h30 às 16h30. A palestra de abertura será feita pelo professor Carlos Azevedo, da Universidade do Porto (Portugal), que enfocará o tema Aspectos morfológicos ultrasestruturais e filogenéticos das microparasitoses da fauna icitiológica brasileira.

Vários pesquisadores da Ufal e de outras universidades do país com estudos científicos voltados à área de Aquicultura também serão palestrantes, como: Sônia Salgueiro Machado, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB); Elton Lima Santos e Misleni Ricarte de Lima, do Ceca; Petrônio Alves Coelho Filho, da Unidade Penedo; Jerusa Maria de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais; e Carlos Alberto Silva, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Mais informações no site do evento.

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital