Simpósio internacional sobre desenvolvimento no semiárido

segunda-feira, 7 agosto 2017

O evento, organizado em conjunto pela UFRN, Ufersa e Universidad de La Habana, será este mês em Natal

Nacional

Abertas inscrições para Bolsas de Produtividade do CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq publicou no dia 5 de julho, a chamada de Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) para selecionar propostas de pesquisadores com perfis e projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.

A data limite para submissão das propostas é 31 de agosto de 2017 e o julgamento está previsto para novembro deste ano, com divulgação do resultado preliminar em dezembro.

Para ver o calendário completo, etapas do julgamento e critérios de classificação dos Comitês de Assessoramento confira a chamada na íntegra.

Ceará

Núcleo de Desenvolvimento da Criança seleciona professor substituto

A Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC), vinculada ao Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC), receberá inscrições, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, para seleção de professor substituto. A vaga é para o setor de estudo “Educação Infantil (Creche e Pré-escola)”, com regime de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com o Edital nº 118/2017, os interessados em se candidatar para o processo seletivo devem possuir diploma de graduação em Pedagogia. A taxa de inscrição é de R$ 78,00.

Mais informações podem ser acessadas na íntegra do edital, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Rio Grande do Norte

Simpósio internacional sobre desenvolvimento no semiárido

Entre os dias 21 e 23 deste mês acontece o 1º Workshop Brazil-Cuba: Sustainable development in semi-arid regions. O evento, organizado em conjunto por Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Universidad de La Habana, acontece no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Ponta Negra.

O encontro tem como meta promover um espaço de debate em diferentes áreas do conhecimento para tratar das dificuldades da produção agrícola na região do semiárido relacionadas a condições desfavoráveis, como escassez de água e problemas no solo. O workshop também funciona como um momento de divulgação de resultados das pesquisas voltadas para a melhoria na capacidade de produção agrícola para a referida região.

As inscrições e a programação completa do simpósio devem ser realizadas no portal Doity.

Os comentários estão desativados.

Site desenvolvido pela Interativa Digital