UFPB lança chamada para professor visitante Oportunidades

quinta-feira, 5 abril 2018

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou nesta quarta (4) processos seletivos para contratação de 107 professores visitantes, de nacionalidade brasileira e estrangeira, e de cinco professores titulares livres.

A primeira chamada prevê a contratação de 77 professores.  Os candidatos têm até 16 de abril, a submissão das propostas demandadas pelos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da instituição e apresentadas pelas respectivas direções de Centros de Ensino.

As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projeto que especifique, entre outros quesitos, a necessidade da contratação, o perfil do professor visitante, o impacto esperado para o desenvolvimento acadêmico-científico institucional, incluindo objetivos de internacionalização da UFPB, e o potencial do visitante na captação de recursos oferecidos por agências nacionais e internacionais.

O professor visitante deverá ser capaz de, entre outros aspectos de sua atuação, expandir as atividades de internacionalização, viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e ampliar a participação institucional em redes de pesquisa – prioritariamente internacionais -, o que impactará positivamente nos indicadores de pesquisa e pós-graduação da UFPB.

Cinco vagas para Titular-livre

Para selecionar candidatos ao cargo isolado de professor Titular-Livre, foi publicado o Edital n° 27/2018. O concurso público de provas e títulos preencherá três vagas, distribuídas para departamentos do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I (João Pessoa), e do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), campus III (Bananeiras).

Para candidatar-se é necessário possuir o doutorado e experiência mínima de dez anos, entre outras condições. A remuneração inicial bruta pode chegar a mais de R$ 19 mil. As inscrições estão abertas por períodos que variam de 30 a 35 dias e devem ser efetuadas nos locais e horários estipulados no edital. A taxa de inscrição é de R$ 388.

Com informações da Agência de Notícias UFPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital