XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde recebe inscrições de trabalhos Oportunidades

sexta-feira, 11 maio 2018

UFC

Está aberto, até 16 de julho, o período para submissão de trabalhos ao XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018). O congresso será realizado de 1º a 4 de outubro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, e conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará, através do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS), da Faculdade de Medicina.

Os trabalhos são aceitos em seis formatos distintos: pôster, pôster/iniciação científica, relato de caso, demonstração, painel e artigo completo. Se aceitos, todos serão publicados nos anais do CBIS (ISSN 2178-2857), com exceção dos artigos completos, a serem publicados no Journal of Health Informatics (JHI), suplemento indexado nas bases LILACS e Latindex (ISSN 2175-4411). Os melhores trabalhos serão premiados.

As inscrições são feitas no site do evento, onde estão disponíveis mais informações. Outros interessados em participar do CBIS 2018 podem se inscrever a partir de 5 de maio, no mesmo site.

SOBRE O EVENTO – Neste ano, seis eixos temáticos devem guiar as discussões do CBIS 2018: bioinformática translacional; informática clínica; infraestrutura, interoperabilidade e integração; saúde digital, global e mobilidade; educação, treinamento e formação profissional; e organização, gestão, avaliação e impacto social da informática em saúde.

Esta é a primeira vez que o CBIS ocorre em Fortaleza. Organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o evento é o mais tradicional congresso na área de informática em saúde da América Latina, sendo realizado a cada dois anos desde sua primeira edição, em 1986.

O CBIS visa debater o potencial transformador da informática em saúde para profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, pacientes. A programação do CBIS 2018 contará com temas em diversos segmentos da área, como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail sbis@sbis.org.br ou pelos telefones (11) 3791 3343 e (11) 99394 0092 (Whatsapp).

 

Ascom UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital