Logo Nossa Ciência

Divulgação científica é o nosso negócio.

Quarta, 16 de Agosto de 2017

Geral Terça, 1 de Agosto de 2017

Projeto sobre cordel recebe aplauso da Câmara de Campina Grande

Trabalho de alunos da UFCG levou a valorização do cordel e das xilogravuras para o público de terminal rodoviário

Valorizar os cordelistas da cidade de Campina Grande e incentivar o público a conhecer um pouco mais da cultura nordestina. Com esse objetivo os alunos Eduarda Bezerra Gonçalves Mendes, Euridiane Pereira da Costa e Humberto Luiz Souza Pereira, do curso de Comunicação Social, com linha de formação em Educomunicação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), receberam voto de aplauso da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) pelo projeto Cordel na Integração.

Durante o mês de junho, os alunos expuseram no Terminal de Integração de Passageiros de Campina Grande literaturas de cordel dos artistas campinenses Silas Silva da Paraíba, Maria Diva e Chico D'Assis, além de xilogravuras pintadas por grafiteiros.

Riqueza cultural

Para Eduarda Bezerra, o voto de aplauso da Câmara veio para mostrar que o trabalho desenvolvido seguiu o caminho certo. "Como futura Educomunicadora, o trabalho já foi gratificante em poder apresentar ao público o cordel como instrumento da expressão e riqueza cultural da nossa região. O público foi muito receptivo conosco. E o voto de aplauso veio para reconhecer esse trabalho tão importante", diz.

O projeto - que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos, sob orientação da professora Graça Amaro - vai ser defendido no dia 31 de agosto. E contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Cultura (SECULT). As xilogravuras serão mantidas no Terminal de Integração.

Redação, com informações da Ascom/UFCG

Voltar página

Deixe seu comentário