Ufersa inicia acordo de cooperação acadêmica com universidade israelense Geral

quarta-feira, 18 abril 2018
Foto: Divulgação/Ascom Ufersa

A parceria é resultante do Workshop Brasil/Israel: ciência e tecnologia para desenvolver terras semiáridas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) assina com a Universidade Ben Gurion University of the Negev, de Israel, um Termo de Intenção de Formalização de Acordo de Cooperação Acadêmica para desenvolverem atividades de pesquisas voltadas ao desenvolvimento das terras semiáridas.

A parceria entre as duas nações foi fortemente amadurecida durante a intensa programação de um workshop, nomeado “Workshop Brasil/Israel: ciência e tecnologia para desenvolver terras semiáridas”, que acontece no Campus Sede da Ufersa, em Mossoró, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação em conjunto com a Assessoria de Relações Internacionais e o Centro de Ciências Agrárias.

A comitiva da instituição israelense foi recepcionada com uma visitação às instalações da Ufersa e, em seguida, conheceram pesquisas nas áreas de vocação da Ufersa, como, por exemplo, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Multiplicação de Animais. Silvestres – CEMAS para a geração de conhecimento relativo à conservação da fauna silvestre da Caatinga.

Ainda no leque de palestras para compartilhar informações sobre pesquisas, também foi explanado sobre “Uso de águas residuárias para a produção de alimentos”; “Uso de rejeitos provenientes das salinas na atividade agropecuária”; “Desenvolvimento da Apicultura no Semiárido”; “Sustainable Agricultue” e “Cooperação internacional entre áreas secas e desérticas”.

Fonte: Ascom Ufersa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital