A poesia de Carmen Vasconcelos Especial

segunda-feira, 22 março 2021

A poesia de Carmen Vasconcelos Serie de podcasts “O que dizem essas mulheres?” termina com episódio sobre Carmen Vasconcelos

E chegamos ao fim da série de podcasts O que dizem essas mulheres? em seis episódios, o projeto realizado pelo portal Nossa Ciência ressaltou a vida e obra de escritoras que nasceram e/ou produziram literatura no Rio Grande do Norte.

Neste  ultimo, a autora em destaque é Carmen Vasconcelos, natural da cidade de Angicos (RN), poeta, assistente social e advogada que há 20 anos surgia na cena literária natalense com o livro Chuva Ácida, elogiado por grandes nomes da cultura local como Nei Leandro de Castro e Luís Carlos Guimarães.

Outros livros da autora são “Destempo” (2002),  “O caos no corpo” (2010) e “Uma noite entre mil (2015).  Para falar sobre a obra da autora, entrevistamos Carmen Vasconcellos o jornalista Tácito Costa e as professoras Ana de Santana e Jeane Araújo, que destacam as influências de Carmen e as características de sua escrita. A leitura dos poemas é feita pela poeta Carla Alves.

Assim como os anteriores, Cantigas de Myriam Coeli, Nisia Floresta, presente!, Rizolete Fernandes: o tempo da poesia e Zila Mamede: Mares de poesia, o episódio Carmen Vasconcelos: a poeta que ilumina povoados, está disponível em diversos agregadores de streaming na internet e na página de podcasts no Nossa Ciência.

A série O que dizem essas mulheres? é uma realização do portal de notícias Nossa Ciência com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Ouça a série O que dizem essas mulheres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital