Abertas as inscrições para submissão de resumos para apresentação na XI Reunião Regional da FeSBE Geral

quinta-feira, 21 janeiro 2016

Zebrafish, o peixe modelo é um dos tópicos a serem discutidos nos simpósios e módulos temáticos

Já estão abertas as inscrições para submissão de resumos para apresentação na XI Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), em Natal (RN), de 12 a 14 de maio de 2016.

Entre os temas que serão debatidos durante o evento nos simpósios e módulos temáticos estão “Neurociências e visão”, “Ética e legislação sobre experimentação animal”, “Luz e regulação do ciclo sono-vigília”, “Química e farmacologia de plantas da flora nordestina: um universo de novos compostos com potencial terapêutico” e “Zebrafish: o peixe modelo”.

Na mensagem de boas vindas na página eletrônica do evento , os organizadores propõem que  a realização da XI Reunião Regional da FeSBE em Natal permitirá que os pesquisadores já estabelecidos ou em fase de afirmação profissional e os seus estudantes de iniciação científica e de pós-graduação tenham oportunidades de contato com outros pesquisadores para estabelecer colaborações, construir relações de pesquisa que transcendam o mero projeto em si, e discutir tópicos recentes nas diferentes áreas do conhecimento. Além disso, ainda têm a oportunidade de tomar conhecimento, discutir e modificar as políticas públicas de ciência, tecnologia e saúde e estabelecer estratégias de ação para superar os principais gargalos em pesquisa na região Nordeste.

UFRN

A FeSBE regional ocorrerá no Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e participarão do evento as sociedades Brasileira de Fisiologia, de Bioquímica e Biologia Molecular, de Biologia Celular, de Biofísica, de Farmacologia e Terapêutica Experimental, de Investigação Clínica, de Neurociências e Comportamento e a Brazilian Research Association in Vision.

A comissão organizadora local é formada pelos professores John Fontenelle Araújo e Jeferson Cavalcante, do Departamento de Fisiologia; Expedito Silva do Nascimento Junior e Simone Almeida da Costa, do Departamento de Morfologia; e Josy Pontes, do Instituto do Cérebro, todos da UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital