Aplicativo desenvolvido por alunos da UFCG ganha prêmio na Campus Party Geral

sexta-feira, 27 abril 2018
Foto: Luana França

O Me Organiza tem como objetivo auxiliar o estudante universitário a organizar e gerenciar sua vida acadêmica

O desenvolvimento de um aplicativo levou uma equipe de estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a vencer uma disputa de startups realizada na Campus Party Natal, nos últimos dias 13 e 14.

Participaram da disputa 20 startups pré-selecionadas. “Cada equipe ganhou um stand para mostrar seu trabalho ao público. Centenas de pessoas foram conferir o aplicativo Me Organiza, incluindo empresários do ramo da educação e tecnologia, além de vários integrantes da imprensa potiguar”, comenta  Rohit Gheyi, professor do curso de Ciência da Computação.

Leia outras matérias sobre conquistas dos alunos do professor Gheyi: Instituições do nordeste despontam em maratona de programação, Jovens talentos nordestinos, Google Code Jam para mulheres, professor da UFCG ganha mais um.

O Me Organiza tem como objetivo auxiliar o estudante universitário a organizar e gerenciar sua vida acadêmica. “Com ele, o aluno poderá consultar suas disciplinas; adicionar materiais de estudo e listas de exercícios em cada uma delas, registrar atividades a serem feitas, sendo elas relacionadas a alguma disciplina ou não, consultar seu horário acadêmico, entre outras funcionalidades”, explica.

A equipe é formada por 10 alunos da disciplina Engenharia de Software, ministrada por Gheyi. São eles: Alice Fernandes, Eri Jonhson Oliveira, Gabriel Maracajá, Ivyna Alves, José Glauber Oliveira, Mainara Cavalcanti, Pedro Henrique Maia, Raquel da Paz, Thalyta Trindade e Victor Emanuel Borges.

O aplicativo estará disponível em breve.

Leia mais sobre a Campus Party.

Fonte: Ascom UFCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital