Aprovado mestrado em Engenharia de Alimentos da UFCG Educação

terça-feira, 11 dezembro 2018

Curso é o único na área do Nordeste com proposta submetida e aprovada. Resultado foi divulgado na última quinta-feira (6).

A implantação do curso de Mestrado Acadêmico em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sair do papel em 2019. Na última quinta-feira, dia 6, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado da avaliação de propostas de cursos novos, nas modalidades acadêmica e profissional, submetidas por instituições de ensino superior de todo o País. O curso da UFCG é o único do Nordeste na área de Ciência de Alimentos com proposta submetida e aprovada.

As propostas de cursos novos, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes, realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, em Brasília. Agora, o próximo passo será a deliberação, por parte do Conselho Nacional de Educação (CNE), sobre a autorização e o reconhecimento do Programa de Pós-Graduação (PPG), com posterior homologação do Ministério da Educação (MEC), conforme legislação.

“Com a aprovação da Capes, devemos aguardar todos os trâmites legais e, depois, o regulamento do Programa de Pós-Graduação passará pela Câmara Superior de Pós-Graduação da UFCG para que seja aprovado e, posteriormente, seja realizada a seleção para ingresso de novos alunos. A previsão é que a seleção seja feita ainda no primeiro semestre de 2019”, explica o coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Engenharia de Alimentos (UAEALI) e responsável pela proposta junto à Capes, professor Matheus Augusto Pasquali.

Confira o resultado das propostas de cursos novos 2017/2018 analisadas pela Capes.

Fonte: Ascom da UFCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital