Ato Público #FicaMCTI: em defesa da Ciência e Tecnologia Políticas de C&T

terça-feira, 5 julho 2016

Manifestação será durante a 68ª Reunião Anual da SBPC, em Porto Seguro, amanhã, dia 6 de julho

Toda a comunidade de pesquisadores, professores, estudantes e sociedade em geral está sendo convidada a participar de um ato público em defesa da Ciência e Tecnologia, contra a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o Ministério das Comunicações, e pela recuperação do orçamento de C&T pelo menos ao nível de 2013.

Essa manifestação em defesa da ciência será nesta quarta-feira, dia 6, às 12 horas, na Tenda SBPC Cultural, durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, Bahia.

O ato foi aprovado por unanimidade pela Diretoria e Conselho da SBPC, reunidos no último dia 2 de julho. Toda a comunidade de pesquisadores, professores, estudantes e sociedade em geral está sendo convidada a participar nessa manifestação em defesa da ciência.

A comunidade científica do nordeste tem se manifestado sobre o assunto. Veja matérias publicadas no Nossa Ciência:

Extinção do MCTI preocupa universidades do nordeste 

Comunidade científica de Natal pede volta do MCTI 


A SBPC em Porto Seguro

A abertura 68ª reunião anual da SBPC foi realizada no domingo, dia 3 de julho, no campus da UFSB, em Porto Seguro. Serão realizadas 137 atividades entre conferência, mesas redondas, minicursos, encontros e sessões especiais. Foram aprovados para apresentação 2.152 trabalhos que serão apresentados em posters.

Até o dia 9 de julho ocorrem as atividades que integram a programação com a SBPC Jovem, a SBPC cultural, com diversas manifestações artísticas e culturais nacionais e regionais, a ExpoT&C, numa tenda de cinco mil metros quadrados, dentre muitas outras atividades.

A programação está disponível na pagina http://www.sbpcnet.org.br/portoseguro e as principais mesas redondas serão transmitidas pela Rádio Web SBPC, direto do site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital