Brincadeira de criança Geral

quinta-feira, 24 janeiro 2019

IFPI realiza desfile de coleção com estampas criadas por crianças

Sob a coordenação das professoras Elenilce Mourão e Ana Cláudia Galvão Xavier do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e do técnico em vestuário João Paulo Carvalho de Brito, o projeto Dress Rabisk desenvolveu uma coleção de roupas infantis a partir do planejamento das alunas dos Cursos Técnico em Vestuário, e do Curso Superior de Design de Moda, tendo como parceiras principais cerca de 30 crianças, que fizeram desenhos de forma livre e espontânea. As crianças moram na comunidade onde está localizado o Campus Teresina Zona Sul do IFPI, onde foi desenvolvido o projeto de ensino e extensão.

Os desenhos foram manipulados no Corel Draw e as estampas foram impressas nos tecidos pelo processo de sublimação, ou pintadas à mão livre para depois serem confeccionadas as roupas. As estampas autorais traduzem um conceito de leveza, originalidade e ludicidade no que diz respeito à liberdade de criar e de se articular com as formas, cores e maneiras de ver o mundo, atributos inerentes ao comportamento infantil.

“Aliada à primeira ideia, pretendemos proporcionar às alunas e alunos dos cursos envolvidos a experiência do desenvolvimento de uma coleção, como um laboratório de criação, autogestão e empreendedorismo”, falou a professora Elenilce Morão.

A coleção será apresentada à sociedade no dia 25 de janeiro, às 17h. No desfile, as próprias crianças autoras dos desenhos vestirão suas estampas.

 

Com informações da ASCOM IFPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital