Capes aprova mestrado e doutorado em História na UFRN Educação

quinta-feira, 29 novembro 2018

O Ceres, unidade localizada no Seridó, receberá seu primeiro mestrado acadêmico na área

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de duas novas opções de pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Uma delas é o mestrado acadêmico em História, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), primeiro dessa modalidade na instituição e vinculado a uma unidade do interior.

O outro é o doutorado acadêmico em História, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus de Natal. As novidades são resultado da 180ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 17 a 19 de outubro de 2018, em Brasília.

Outro mestrado acadêmico no interior do estado que será objeto de deliberação da Capes nos próximos meses é o de Geografia. O grupo de avaliadores da Capes esteve em outubro na cidade de Caicó.

De acordo com a reitora Ângela Paiva, a consolidação da interiorização faz parte do planejamento da UFRN. Para tanto, “investimos na infra-estrutura, no apoio à pesquisa e na pós-graduação dos campi. Assim, interpretamos que a possibilidade de ofertarmos nosso primeiro mestrado acadêmico, além das perspectivas futuras que temos, demonstra que estamos solidificando, com qualificação, a presença da Universidade para além do Campus Central”, complementou.

Fonte: AGECOM UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital