CBPF vai comemorar os 70 anos de sua fundação Geral

quinta-feira, 17 outubro 2019
Um dos microscópios do Labnano, laboratório referência na área na América Latina. Foto: Labnano/CBPF

Evento contará com a presença de autoridades políticas, acadêmicas e da iniciativa privada

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro (RJ), vai comemorar os 70 anos de sua fundação. Estarão presentes autoridades políticas, acadêmicas e da iniciativa privada. As atividades ocuparão manhã e tarde, com uma confraternização para os presentes no início da noite.

A abertura do evento será às 9h, feito pelo físico experimental Ronald Cintra Shellard, diretor do CBPF, e pelo biofísico Marcelo Morales, secretário de Estado de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Morales estará representando o ministério no evento.

Segue-se uma série de palestras com pesquisadores e profissionais de renome internacional sobre diversos temas científicos, tecnológicos e de inovação.

A partir das 16h, acontece homenagem a ex-diretores do CBPF e a ex-microscopistas da instituição, pioneiras da ciência no Brasil. Em seguida, ocorrerá a mesa ‘Celebração da ciência, tecnologia e inovação no país’, com a presença de lideranças políticas e científicas.

No início da noite ‒ com previsão para as 18h ‒, começa a festa de confraternização para os presentes.

Mais informações e a programação completa no portal do CBPF.

Fonte; Ascom do CBPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital