Consórcio de prefeitos pede 6 milhões de doses para vacinar professores Políticas de C&T

segunda-feira, 3 maio 2021

Executivos municipais se reuniram com embaixador da China e pediram suporte nas relações comerciais com laboratórios

Em reunião virtual realizada na última quinta (29), oito prefeitos mobilizados pelo Consórcio Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) estiveram  com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para pedir suporte nas relações comerciais com os laboratórios Sinovac e Sinopharm para a aquisição de imunizantes contra a COVID-19. No encontro, o grupo pleiteou celeridade na importação de um lote de, pelo menos, seis milhões de doses, ainda para este semestre. O objetivo é destinar essa quantia para a imunização dos profissionais de educação básica.

O pedido foi apresentado pelo prefeito de Recife, João Campos (PSB), vice-presidente de Relações Institucionais do Conectar e porta-voz do grupo. Ele afirmou que o diplomata chinês abriu diálogo direto entre os executivos municipais e os laboratórios Sinopharm e CanSino, cujas vacinas ainda precisam de autorização da Anvisa.

O encontro contou ainda com a participação dos prefeitos de: Florianópolis/SC, Gean Loureiro, presidente do Conectar; de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); de Belém/PA, Edmilson Rodrigues, 1° vice-presidente do Conectar; de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro, 2ª. Vice-presidente do Conectar; de Campinas/SP e vice-presidente de Saúde da FNP, Dário Saadi; de Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira; de Canoas/RS, Jairo Jorge, vice-presidente de Relações Internacionais da FNP, da secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, e da consultora e epidemiologista, Carla Domingues.

Saiba mais:

Consórcio Conectar

Fonte: site Consórcio Conectar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital