Educação Ambiental e Pandemia Educação

quarta-feira, 22 abril 2020

Tema será discutido em live promovida pelo Idema

Qual é a relação da humanidade com os impactos ao meio ambiente? Como nosso comportamento pode afetar a propagação de novas doenças? O que podemos fazer para diminuir a degradação ambiental? Essas e outras perguntas serão debatidas numa transmissão ao vivo (live) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). Marcada para o dia 29 de abril, às 18h30, a live tem como tema “Educação Ambiental, Políticas Públicas e o Enfrentamento a Pandemia da Covid-19” e contará com a participação do ambientalista e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) Marcos Sorrentino.

“A nossa proposta é abrir um debate em torno da importância da Educação Ambiental, tirar dúvidas e desmistificar informações que circulam nas redes. Nesse momento em que estamos vivendo, a ciência está sendo extremamente solidária, com informações confiáveis e precisamos ampliar o alcance destes dados. É nessas informações que precisamos nos pautar e buscar caminhos para vivermos melhor diante dos impactos causados pela Covid- 19”, explicou Iracy Wanderley, Subcoordenadora de Educação Ambiental do Idema.

Livre-docente

Sorrentino é integrante da coordenação da Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental – ANPPEA. Foi Diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente de 2003 a 2008. De 2012 a 2014 foi assessor especial do Ministro da Educação, para a construção da política ambiental do MEC. Docente no Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, como professor livre-docente desde 2011 e atualmente é professor sênior. Desde 1988 coordena o Laboratório de Educação e Política Ambiental – Oca/ESALQ/USP.

Pesquisadores, ambientalistas, professores, gestores e estudantes são o público preferencial da transmissão, que tratará também sobre o contexto das políticas públicas de educação ambiental e o papel do educador ambiental na busca de estratégias para evitar a propagação de vírus.

A live será transmitida no instagram do Idema (@idemarn) e terá uma hora de duração com possibilidade de interação dos participantes enviando perguntas.

Quando: 29 de abril

Horário: 18h30

Canal: Instagram

Perfil: @idemarn

Fonte: Idema RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital