Encontro regional sobre animais de laboratório será em Natal Geral

segunda-feira, 25 março 2019

Temas como ética, bem-estar animal, legislação e métodos alternativos serão abordados durante o evento

Em um mês, veterinários e pesquisadores de todo o País se reúnem em Natal durante realização do primeiro encontro regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL). O evento acontece no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 23 e 26 de abril, com recepção no auditório do Instituto Internacional de Física (IIF).

O evento tem como objetivo capacitar estudantes, profissionais e pesquisadores, através de palestras, minicurso e discussões, incentivando o desenvolvimento da Ciência em Animais de Laboratório. Temas como ética, bem-estar animal, legislação, manejo e cuidado de animais de laboratório e métodos alternativos serão abordados durante todo o evento. As inscrições podem ser feitas através do site do evento a valores que variam de R$ 100 para estudantes sócios da SBCAL e R$ 180 para profissionais não associados.

Durante os quatro dias de atividades, oito palestrantes atualizarão o público com as mais novas informações sobre a área. Entre eles estão confirmados membros do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Fiocruz, da UFRJ e da Rede de Biotérios do CNPq, além da presidente da SBCAL Ekaterina Akimovna Botovchenco Rivera, vencedora do título Pesquisador Emérito do CNPq edição 2019.

O I Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório foi idealizado pela médica veterinária Josy Carolina Covan Pontes, do Instituto do Cérebro da UFRN, e conta com apoio do Centro de Biociências e da Pró-reitoria de Pesquisa da UFRN.

Inscrições e programação no site do evento.

Ascom do ICe-UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital