Excelência Geral

quarta-feira, 22 abril 2020

Curso de Direito da UFRN fica entre os 30 melhores do Brasil

O Curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  ficou em 26º colocado, dentre os 100 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, segundo resultados dos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do XXVII ao XXIX. O estudo foi publicado na semana passada em, parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na quarta edição da publicação Exame de Ordem em Números.

A graduação da UFRN também se classificou em 1º lugar, dentre os cursos do RN, com taxa de aprovação de 52,1%. Segundo o coordenador do curso, professor Paulo Souza Leão, os números consolidam o histórico de sucesso e esforços conjuntos: “O resultado é consequência da dedicação, proficiência e a capacidade dos docentes, bem como o zelo e empenho dos servidores, além do compromisso, desvelo e da qualidade singular de nossos alunos quando submetidos ao exame da OAB, ressaltando, deste modo, que são formados e preparados para qualquer tipo de desafio”.

Para o reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, a boa avaliação reflete os esforços contínuos da comunidade acadêmica: “Esse é mais um reconhecimento da qualidade do curso de Direito da UFRN, que já prestou relevantes contribuições para o Rio Grande do Norte ao longo dos seus 70 anos de existência”, destaca.

Fonte: CCSA UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital