Federal de Campina Grande recebe inscrições para ouvidor Geral

quinta-feira, 18 fevereiro 2016

O ouvidor será escolhido pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário

As inscrições para escolha do ouvidor da Universidade Federal de campina Grande (UFCG) para o período 2016/2017 se encerram nesta sexta-feira, dia 19. Para se candidatar é necessário que o servidor docente ou técnico-administrativo, portador de diploma de nível superior, tenha pelo menos cinco anos de efetivo exercício na instituição. O registro da candidatura deve ser realizado no Gabinete do Reitor, das 8 às 12h e das 14h às 18h.

Os candidatos não podem ocupar cargo ou função administrativa ou de representação na UFCG ou em outra instituição. O ouvidor será escolhido pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, em data a ser marcada.

Ouvidoria

Ao ouvidor compete receber e apurar a procedência de reclamações, sugestões, denúncias ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral; e propor aos dirigentes universitários, quando necessário, instauração de processos sindicante e administrativo-disciplinar. Como também, entre outros atributos, sugerir às diversas instâncias da administração superior da universidade medidas que visem ao aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição.

A Ouvidoria da UFCG foi instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário no dia 14 de junho de 2006. O atual titular é o professor Adriano Fernandes Ferreira.

Resolução Nº 10/2006

Resolução No 09/2010

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital