Google premia projeto de mestrando da UFRN Inovação

sexta-feira, 2 novembro 2018

Adelson Dias de Araújo Júnior foi o único premiado nas regiões norte e nordeste

Um projeto enviado por um mestrando da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi o único premiado da região do Norte-Nordeste na edição de 2018 do Latin American Research Awards (LARA), promovido pela empresa de tecnologia Google.

O projeto vencedor da UFRN é pelo aluno de mestrado Adelson Dias de Araújo Júnior, do Programa De Pós-Graduação em Sistemas e Computação (PPGSC), orientado pelo professor Nélio Cacho, ambos do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp).

Planejamento de patrulhas policiais

A iniciativa, intitulada Automation of Patrol Planning by Learning from Crimes and News, tem o intuito de pesquisar e implantar um software interativo e realista para planejamento de patrulhas policiais. A solução será implementada em formato de serviço, para que possa ser utilizada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte. O trabalho premiado é resultado da iniciativa desenvolvida pelo projeto Smart Metropolis, do Instituto Metrópole Digital (IMD), que busca transformar Natal em uma cidade inteligente.

O reconhecimento visa beneficiar financeiramente os pesquisadores da área tecnológica ao longo de 12 meses. O anúncio foi feito no Centro de Engenharia para a América Latina da empresa, em Belo Horizonte.

Ascom UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital