InPacta vai oferecer curso de gestão inovadora para Corpo de Bombeiros do RN Inovação

quarta-feira, 15 maio 2019

A InPacta é a incubadora da UFRN, que é gerenciada pelo professor Gláucio Brandão

Cerca de 20 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciam no próximo dia 20 de maio o Curso de Formação em Gestão Executiva Inovadora, oferecido pela Universidade Federal no Rio Grande do Norte (UFRN). O curso é uma ação da InPacta, uma incubadora da UFRN, que pretende contribuir na formação empreendedora e executiva dos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Buscando a melhoria da qualidade dos serviços prestados CBMRN, através do aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas, de Processos e Projetos, e ainda o desenvolvimento de estratégicas inovadoras, assim como o desenvolvimento de competências empreendedoras, o curso terá carga horária de 160h, e foi elaborado em quatro módulos, que abordarão as temáticas: Gestão Inovadora de Pessoas, Administração Estratégica, Administração de Projetos e o Projeto de Intervenção Empreendedora.

Para o coordenador do curso e gerente da InPacta, o professor Gláucio Bezerra Brandão, colunista do Nossa Ciência, a realização deste curso possibilitará a melhoria da qualidade da gestão, assim como contribuirá para difundir os conceitos de inovação e empreendedorismo no Rio Grande do Norte e em especial, na gestão pública. “A metodologia do curso consistirá de aulas práticas, discussões de cases e orientações a respeito da temática do Empreendedorismo e da inovação na área pública”, disse o coordenador.

Já o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro Junior, disse que a instituição acredita que o curso irá contribuir no desenvolvimento de competências empreendedoras e na capacidade de inovar dos oficiais da corporação. “Vamos tornar esses profissionais empreendedores e gestores mais capazes de inovar e melhorar os serviços prestados a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital