ITCG promove palestra sobre o programa InovAtiva Brasil Inovação

quinta-feira, 25 fevereiro 2016

Objetivo é apresentar dicas importantes para as startups interessadas em participar dos Ciclos de Aceleração

A Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG) promoverá na quarta, dia 2 de março, uma palestra sobre o Programa InovAtiva Brasil, que será ministrada por Maria Helena Silva, gestora de projetos da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB). O evento ocorrerá, às 10h, no auditório do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA).
 
A inciativa visa apresentar dicas importantes para que as startups, interessadas em participar dos CICLOS DE ACELERAÇÃO do Programa InovAtiva, possam ser bem sucedidas no processo de seleção.

O programa InovAtiva Brasil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC) que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação online gratuita produzida com os maiores especialistas de mercado do Brasil, como executivos da Aceleratech, Instituto Anjos do Brasil, McKinsey, Endeavor e Insper.

Este ano, em parceria com o Sebrae, o programa irá promover a aceleração em larga escala de startups de qualquer setor e lugar do Brasil. Na oportunidade, será oferecido capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades, e o acesso a mentores nacionais e internacionais. O suporte para internacionalização e conexões com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas, são promoção do programa.

A acesso ao conteúdo da capacitação será gratuito e aberto a qualquer interessado. Já a participação nos Ciclos de Aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do Programa. São até 300 vagas disponíveis para a primeira etapa de cada Ciclo, e até 125 para etapa final, que serão conectadas com o mercado no Demoday InovAtiva, a maior banca de apresentação de startups do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital